Blusa Transparente: não sabe como usar? Vem ver!

A blusa transparente é uma tendência que vem conquistando cada vez mais espaço no mundo da moda.

E mesmo representando um estilo mais ousado, se combinada com as peças certas, ela proporciona mais beleza e um toque de estilo que certamente fará toda a diferença no seu visual.

Agora, se você deseja aderir a essa tendência, mas não tem ideia de como fazer isso, para garantir um look autêntico e sem erros, então vem comigo! Confira todas as dicas que separei para não errar na hora de investir no look transparente ideal.

Confira!

 

Como usar blusa transparente sem erro

Que a blusa transparente realça a beleza do corpo feminino, isso todas nós sabemos.

Mas para garantir o look transparente perfeito, além da beleza, é preciso saber fazer as combinações certas, de modo que o conforto também seja um diferencial no seu visual, certo?!

Nesse caso, algumas dicas podem ser muito úteis. E a primeira delas é:

  • Adeque a blusa transparente ao seu perfil

Mesmo que não apresente um estilo ousado, é possível usar esta peça no seu look. Tudo vai depender da forma como você adequa a transparência com o seu perfil.

Por exemplo, as mulheres com um busto maior, podem investir em uma camiseta de alça básica para usar por baixo da blusa transparente, como fez a modelo Chrissy Teigen, com seu modelito para lá de ousado:

 

Agora, se você não gosta muito de expor muito o corpo, pode usar uma blusa cuja a transparência esteja presente nos detalhes, como na gola, por exemplo.

  • Invista na cor ideal

Algumas cores combinam melhor do que outras quando o assunto é blusa transparente, como o preto, tons pasteis e o nude. E é justamente nelas que você deve investir para garantir um look de arrasar. Além disso, blusas transparentes com aplicações também representa uma excelente opção para aquele evento que você tem a noite ou mesmo para o dia.

  • Use a transparência a seu favor

Mais do que simplesmente vestir esta roupa transparente, você precisa também considerar a proposta do seu visual. Por isso, saber usar este look a seu favor, de modo que o conjunto favoreça o seu visual, é muito importante.

Se você deseja transmitir uma aparência mais clássica e elegante, então usar a combinação blusa transparente e saia midi pode ser uma boa pedida. Aproveite também e veja nosso post sobre como transformar o look apenas mudando os sapatos e incremente ainda mais o seu visual.

Agora, para as fashionistas de plantão, a dica é investir em uma camisa totalmente transparente, com uma calça jeans do tipo boyfriend e para fechar um scarpin.

 

Opções de looks com blusas transparentes

 

Além das dicas acima, você precisa conhecer opções variadas de looks para usar com esta peça do seu vestuário. Afinal de contas, cada ocasião exige um visual diferente não é mesmo?!

Sendo assim, confira abaixo alguns looks que separamos para você se inspirar e aprender como usar blusa transparente no seu dia a dia, sem medo de errar.

  1. Blusas total transparência

Para você que não abre mão da sua blusa total transparência, aquela do tipo segunda pele, saiba que ela fica perfeita se combinada com peças como shorts, jeans e até pantalonas, desde que estejam dentro do mesmo tom. Veja como ficou o visual.

  1. Look mais despojado com transparência

Para você que não dispensa um look mais despojado e que ainda assim deseja inserir a transparência no seu visual, então que tal montar um look com uma camisa transparente, em sobreposição a um vestido básico e para fechar uma linda Melissa?!

Além de ser um look super confortável, essa combinação proporcionará ao seu visual todo o estilo e praticidade que você merece ter no dia a dia. Veja só nesse post quais são as melissas favoritas das blogueiras e escolha a que mais combina com você!

  1. Look transparente divertido

Se você é do tipo que adora um estilo mais divertido e chamativo, então aposte em um look transparente, com bordados de flores, ou aplicações de estrelas, sobrepondo um vestido ou qualquer outra peça do seu closet.

  1. Blusa transparente camiseta e um jeans

Outra opção de look que você pode investir para garantir um visual sexy, despojado e ao mesmo tempo estiloso, é usando a blusa transparente por baixo de uma camiseta, combinada com uma calça jeans. Como fez Kendall Jenner nesta foto:

  1. Blusas transparentes e Blazer

Quer montar um look que lhe deixe ainda mais feminina e com um toque de personalidade? Então aposte na combinação blusa transparente e blazer.

Além de garantir um ar mais feminino ao visual, usar uma peça transparente por baixo de um blazer também confere muito mais estilo e elegância ao look da mulher.

  1. Camisa transparente e saia

A versatilidade representa um grande diferencial das camisas transparentes. E se você deseja compor um look de trabalho, então a melhor escolha é uma camisa transparente com um tom mais escuro e uma saia. Você pode acrescentar ainda neste visual um casaqueto ou blazer, caso o seu ambiente de trabalho seja um pouco mais frio que o normal.

 

Onde devo usar camisa transparente?

 

Se engana quem acha que blusa com transparência é para usar somente em eventos noturnos ou em encontros mais casuais.

Esta peça pode ser o coringa do closet de qualquer mulher, para isso é preciso saber em quais ocasiões ela pode ser usada. Devemos nos atentar para que ela consiga agregar valor e beleza ao visual, sem deixa-lo vulgar.

Saiba que a blusa transparente pode ser usada na balada, em festas de família, no trabalho, naquele encontro com os amigos, enfim, em qualquer lugar. Mas atenção!

Os cuidados principais que deve ter é com o nível de transparência da blusa, bem como o tipo de combinação que você usa em cada ocasião.

Por exemplo, em ocasiões mais formais, como uma reunião de trabalho, você pode usar a blusa transparente sobrepondo alguma peça que confira este efeito ao look, como um blazer ou uma camisa, por exemplo.

Agora, você também pode usa-la na balada ou em algum evento menos formal. Nesse caso, a dica é investir em elementos que, combinados com esta peça, deixem o seu look mais leve e descontraído. Como por exemplo uma sapatilha, bolsa ou então um short.

E se é bolsa o acessório que está buscando para combinar com a sua roupa transparente, veja nosso post sobre o tipo de bolsa melissa que mais combina com você e aproveite nossas dicas!

Como pode notar, a blusa transparente é uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa. Com ela é possível montar diferentes looks, para as mais variadas ocasiões, sempre com muito estilo!

E você? Já sabe em qual look transparente pretende investir para montar o seu próximo look. Deixe o seu comentário abaixo e diga o que achou dessas dicas!

 

PROMOÇÕES MELISSA?

Receba primeiro que todas!