Looks com mule: um guia rápido para não errar!

Se tem uma tendência que voltou com tudo para as temporadas de inverno e verão 2018 foram os looks com mule. Os sapatos desse tipo reinaram absolutos nos desfiles dos principais estilistas na Europa e nos Estados Unidos.

Febre nos anos 90, as mules ficaram por muito tempo abolidas dos armários, mas agora podem ser vistas novamente desfilando pelas ruas nos pés das antenadas em moda.

Seja em estilo flat ou com salto, os sapatos mule são muito confortáveis, principalmente por não prenderem o calcanhar, dando mais liberdade aos movimentos.

Como são versáteis, podem ser utilizados em diferentes produções, tanto para o dia a dia quanto para looks mais elaborados. Então aproveite a tendência ao máximo neste ano!

Ficou na dúvida de como usar as mules sem errar na produção? Confira a seguir algumas dicas para acertar em cheio nas combinações e seguir as tendências da moda em alto estilo!

Aposte em calças

Um dos principais looks com mule é o que pode ser feito com calças. Aí vale tudo, do jeans destroyed à alfaiataria.

Esse tipo de sapato aceita bem todos os estilos de calças, mas é preciso tomar cuidado, principalmente, com a barra para não tornar o visual desleixado.

Certifique-se sempre de que você não pisará na calça ao caminhar. Lembre-se que a mule é aberta no calcanhar, ou seja, o movimento feito na caminhada ou ao levantar pode fazer com que a calça dobre e fique entre o seu pé e o sapato, o que certamente estragará o visual.

A dica é evitar calças que tenham a barra larga, como os modelos pantalona ou flare e apostar em calças mais justas, como skinny e cigarrete.

No entanto, é preciso ter a mesma preocupação com a barra, que deve estar dobrada ou curta o suficiente para não prender no calçado.

Outra tendência da temporada, as calças pantacourt, também ficam superbem com mules, criando um visual despojado e fashion ao mesmo tempo.

Não se esqueça das saias

Para um look mais feminino, você pode optar por usar mule com saia. Nesse caso, estão liberadas as saias de diferentes comprimentos e estilos.

Experimente as mules com saias midi. Esse foi um dos hits da temporada de desfiles internacionais e destacam bem os sapatos. Os modelos plissados ou evasês são perfeitos para compor o visual.

Assim como com calças, você pode usar a saia com mules de salto, criando um visual mais elegante, ou com a flat mule, que dá um ar despojado.

Experimente com vestidos

Para os dias mais quentes, invista nos vestidos com mule, pois criam um visual elegante e muito prático, já que a leveza da produção combina bem com o dia a dia ou um passeio.

Se optar por um look mais clássico, invista nas mules de salto alto, que darão requinte ao visual.

Viu como é fácil montar looks com mule e ficar dentro da moda? Comece já a produção e fique linda com muito conforto!

Gostou das dicas? Então assine a newsletter da Gimultimarcas e fique pode dentro das principais tendências do mundo fashion!

PROMOÇÕES MELISSA?

Receba primeiro que todas!