Sua Melissa machuca o pé? Saiba como resolver!

A gente ama Melissa, mas às vezes elas podem machucar os pés sim, como qualquer outra marca de sapatos. Essas questões de conforto e adaptações do calçado são muito pessoais e dependem do formato do pé de cada pessoa. Os motivos do porque a Melissa machuca o pé são muito relativos. Pode estar relacionado a estrutura óssea da pessoa, inchaço dos pés, o modelo ser um número menor (isso acontece quando a gente vê aquela liquidação imperdível e quer muito aquele modelo mas ele é um pouquinho menor). O modelo pode não se moldar bem na estrutura do pé, estando relacionada a estrutura óssea da pessoa, como falamos anteriormente.

Algumas meninas, infelizmente podem ser mais sensíveis ou suscetíveis a sentir algum tipo de dor ou de desconforto durante o uso. Um modelo de Melissa pode ser super confortável pra uma melisseira, quanto que para outra, não. Podendo causar machucados nos dedinhos ou calcanhar.

A Melissa machuca seu pé? E agora?

Calma! Tem solução. Você não terá mais Melissa que machuca o pé! Existem soluções simples que podem ser feitas em casa para lacear a sua Melissa apertada. Com essas técnicas, você vai poder deixar a Melissa no tamanho adequado para o seu pé sem precisar ter a dor de cabeça de trocar de numeração na loja.

A primeira dica essencial é: pesquise na internet. Hoje você encontra diversos sites e vídeos que fazem resenha sobre os modelos. A partir daí você pode fazer um balanço do modelo que você está buscando. Se tiver muitos comentários mostrando os pontos que o calçado machuca, existe uma grande chance dele machucar você também. Mas você só vai ter certeza depois que colocar nos pés. Se você tiver essa oportunidade aproveite-a. Hoje em dia comprar pela internet pode trazer muitos benefícios como descontos, frete grátis. Mas se você tiver acesso a uma loja em sua cidade e puder calça-la, faça. Assim, vai poder saber se o modelo ficou bom em você. 😉

 

Usando o secador de cabelo

 

A maneira mais fácil e conhecida de lacear a sua Melissa apertada. A alta temperatura deixa o material do calçado mais flexível. Isso permite que você aos poucos e com cuidado, alargue um pouco.

Como fazer:

Ligue o seu secador na temperatura quente, em seguida aproxime ele por dentro do sapato sem encostar. O ar quente em contato com o plástico vai fazer com que ele fique mais flexível. Tome cuidado para não deformar o material.

Quando sentir que o calçado está maleável, coloque uma meia bem grossa, espere alguns instantes e coloque a Melissa no seu pé.

Atenção: fazer esse procedimento sem meias, pode causar queimaduras nos pés. Se for possível, use dois pares de meias para garantir a sua proteção. Use o calçado até que ele esfrie por completo.

Se perceber que sua Melissa ainda precisa de ajustes, o processo pode ser repetido mais uma vez. Agora, mais de duas vezes, o plástico pode rachar. Tenha cuidado.

O ideal é que sua Melissa tenha sido usada algumas vezes antes de fazer esse procedimento. Melissas novas podem ceder naturalmente e lacear conforme o uso. Todo sapato novo pode machucar o pé, então dê uma chance para ela antes de realizar essa técnica. Ok?

 

Sprays para alargar calçados

 

Hoje no mercado existem diversos tipos de sprays para alargar calçados, para diferentes tipos de materiais.

 

Depois de escolher a marca ideal que não vai danificar o material da Melissa, aplique a substância no sapato e aguarde até que faça efeito. O tempo de alargamento pode variar entre 10 minutos e meia hora, isso varia de acordo com o tipo de alargador escolhido.

 

Levar ao sapateiro

 

Essa é a mais antiga das soluções e a mais segura. Esse profissional é especializado e sabe o que está fazendo e vai garantir que a sua Melissa continue em ótimo estado. Além de seguro, esse serviço é barato, então você não vai precisar gastar muito para ter sua Melissa vestindo em seus pés como uma luva.

 

Colocar no congelador

 

Essa técnica também é muito famosa. Você sabia que a água congelada expande de tamanho? Isso vai fazer com que sua Melissa não machuque mais seu pé.

 

Basta pegar um pode com água e colocar sua Melissa mergulhada dentro dele, depois coloque no congelador. Quando a água do pote congelar, ela começará a expandir fazendo com que o plástico expanda também.

 

Jornal com álcool

 

Essa dica é do tempo da minha avó. As reações químicas do plástico, papel e álcool ajudam a dar mais flexibilidade para o plástico e não danifica o material.

 

Deixe o jornal embebido em álcool por alguns minutos dentro do calçado. Depois é só passar um pano com álcool dentro da Melissa para tirar algum resquício de tinta do jornal.  

 

Modeladores de sapato

Essa técnica permite que você deixe os seus sapatos exatamente na medida do seu pé. Procure um sapateiro ou uma sapataria e encomende uma forma do tamanho exato do seu pé. Com ela em mãos, você nunca mais vai sofrer com sapatos apertados. Basta colocar dentro dos sapatos e deixar.

 

Usando Condicionador

 

Pode até parecer estranho, mas realmente funciona. Os componentes da fórmula do condicionador ajudam a aumentar a elasticidade do plástico.

 

O processo é simples: aplique o condicionador em todo o interior da sua Melissa e nas bordas. Deixe o produto agir por 24 horas. Depois disso, tire o produto com um pano úmido.

 

Usando Hidratante de Cabelo

 

Parece a técnica do condicionador, mas a diferença é que aqui você vai passar o seu creme de cabelos nos seus pés e calçar a Melissa. Ande com ela pela casa e reaplique quando o creme secar. O processo pode demorar um pouco, em média três dias para o seu sapato lacear. Mas também vai funcionar.

 

E aí, o que achou das dicas?

 

Algumas dessas técnicas já são usadas por muitas Melisseiras. São fórmulas simples que se feitas com cuidado, podem fazer com que sua Melissa não machuque mais os seus pés.

 

Relacionado: como limpar sua Melissa e deixa-la novinha!

PROMOÇÕES MELISSA?

Receba primeiro que todas!